sábado, 21 de abril de 2007

Pessoal,
dêem uma olhada nesse vídeo

Ler deveria ser proibido?

A partir disso, podemos pensar também no analfabetismo digital. Que implicações tem a informatização da sociedade no cotidiano da escola e na nossa vida? De que modo isso afeta a nossa prática pedagógica? Quais as possibilidades que são criadas - ou não - por meio dos recursos digitais? Saber "ler" esses recursos, o que isso permite? Como analisá-los criticamente e o que é necessário saber para tanto?
Muitas são as questões que podem surgir...

Abraços e boas reflexões
;-)

Um comentário:

carminha disse...

tenho percebido que antigamente poucos tinham acesso em aprender a ler porem aqueles que conseguiam realmente aprendiam, e hoje o número de pessoas nas escolas aumentou consideravelmente porem poucos saem dela sabendo ler, o que estamos fazendo para contribuir com isto?
talvez eu esteja errada, mas minha mãe e meus avós não passaram do primário e tiveram uma leitura da vida bem maior do que os adolescentes de hj que terminam o ensino médio.