segunda-feira, 26 de novembro de 2007

II Curso de Formação para Educadores de Crianças e Jovens - Programa Conviver para Aprender
De 23 de novembro a 10 de dezembro de 2007 estarão abertas as inscrições para o II Curso de Formação para Educadores de Crianças e Jovens em Situação de Vulnerabilidade Social, do Programa Conviver para Aprender, desenvolvido pelo Le@d.CAp/UFRGS.
O curso tem como objetivo atender a uma das principais demandas dos educadores sociais: capacitação teórica e metodológica para produção de intervenções educativas eficazes, que qualifiquem a convivência e a aprendizagem de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico: http//:www.ufrgs.br/leadcap. Os candidatos participarão de um processo seletivo para o preenchimento de 80 vagas.

O curso é totalmente gratuito e a formação destina-se a estudantes eprofissionais de diversas áreas que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre os processos de aprendizagens e os mecanismos de solidariedade e justiça. Desenvolvido na modalidade semi-presencial, com 180 horas-aula de duração, os encontros presenciais acontecerão entre dezembro de 2007 a agosto de 2008, com encontros mensais e/ou quinzenais, aos sábados, nas dependências da UFRGS. O curso certificará os cursistas com graduação incompleta com certificado de extensão e os já graduados com certificado de aperfeiçoamento.

O programa é financiado pela COPESUL - Companhia Petroquímica do Sul, via FUNCRIANÇA. Os interessados podem acessar o endereço eletrônico do Le@d.CAp/UFRGS (http//:www.ufrgs.br/leadcap) ou solicitar maiores informações através do email infcurso2@lead.cap.ufrgs.br.

Os pré-requisitos à seleção são: conhecimentos dos recursos básicos de informática e serviços disponíveis na internet; disponibilidade para participar de 10 encontros presenciais de formação, aos sábados, entre dezembro de 2007 e agosto de 2008; horário disponível para: a) acessar e realizar atividades no ambiente virtual de aprendizagem do curso, b) realizar as atividades práticas de aplicação teórico-metodológica, em instituições-pólo parceiras do Programa.

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