sexta-feira, 25 de abril de 2008

A prevenção de comportamentos criminosos e antisociais a partir de intervenções precoces na infância: Integrando fatores cerebrais, genéticos, psicológicos e sociais é o tema da conferência que será ministrada pelo Dr. Richard Tremblay, da Universidade de Montreal, Canadá, na próxima segunda-feira, dia 28, às 20h, no Anfiteatro Irmão José Otão, Hospital São Lucas da PUCRS. A entrada é franca.
Promoção: Serviço de Neurologia e Serviço de Psiquiatria do Hospital São Lucas da PUCRS, e Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do HCPA/UFRGS.

Richard Tremblay é um dos principais pesquisadores em desenvolvimento infantil, atuando como professor de Psiquiatria, Psicologia e Pediatria e Diretor da Unidade de Pesquisa em Desajustes Psicosociais na Infância na Universidade de Montreal, Canadá. Desde o início dos anos 80 o prof. Tremblay tem conduzido um programa de estudos longitudinais e experimentais enfocando o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social de crianças, a partir da concepção, visando melhor compreender o desenvolvimento e a prevenção de comportamentos antisociais e violentos. Além destas posições, ele é também Diretor do Centro de Excelência para o Desenvolvimento Infantil do Canadian Institute for Advanced Research.

Nenhum comentário: