quinta-feira, 7 de maio de 2009

5º Salão de EAD!!!

Pessoal: É importante que vocês tenham conhecimento do 5º Salão de EAD. Os alunos que não enviaram trabalhos para apresentar podem participar como ouvintes. Isso inclui o recebimento de um certificado que vocês podem somar como horas para os créditos complementares. As inscrições para ouvintes vão até 20/05.

O 4º Salão de Graduação e o 5º Salão de Educação a Distância da UFRGS acontecem de 27 a 29 de maio de 2009, por uma iniciativa conjunta da Pró-Reitoria de Graduação e da Secretaria de Educação a Distância, com o objetivo de apresentar as experiências de ensino aprendizagem dos cursos de graduação e dos projetos de educação a distância que vêm sendo desenvolvidos na Universidade.

O objetivo de realizar estes dois salões, conjuntamente, é o de promover a interação e a cooperação entre as duas áreas, buscando a fomentá-las numa visão de futuro em que, numa universidade bimodal, não mais se percebam as fronteiras entre as modalidades de educação.

No Salão de Graduação, estão previstos relatos de experiências de Estágios de Docência, atividades desenvolvidas no Programa de Educação Tutorial (PET), Monitoria, Estágios, Internatos, Mobilidade Acadêmica, Monografias e Trabalhos de Conclusão, além da apresentação de pôsteres.

No Salão de EAD estão previstos painéis nos quais serão discutidas as produções realizadas na Universidade, com ênfase nos enfoques pedagógicos e técnicos, no desenvolvimento de materiais para EAD, além de relatos de experiências docentes e discentes, de tutoria e monitoria em EAD, bem como mostra virtual e pôsteres.

As comissões de organização 4º Salão de Graduação e do 5º Salão de Educação a Distância da UFRGS convidam toda a comunidade acadêmica a participar ativamente das atividades dos eventos e a contribuir para a consolidação deste espaço de discussão e divulgação.

Nenhum comentário: