quinta-feira, 19 de julho de 2007

Exposição

“Paisagens do Invisível: Aids, Infância e Esperança em Moçambique”

A Faculdade de Educação da UFRGS apresenta, no período de 23 de julho a 16 de agosto de 2007, a exposição “Paisagens do Invisível: Aids, Infância e Esperança em Moçambique”. A mostra é constituída por 50 imagens, registradas ao longo de 2006 pelo psicólogo Alexsandro dos Santos Machado e pela jornalista Letícia Duarte.

A exposição pode ser visitada no Hall da FACED (Av. Paulo Gama, 110, no Campus Centro). Esta atividade integra a programação de abertura do semestre letivo da FACED, e conta com o apoio do Núcleo de Educação e Gestão do Cuidado da FACED/UFRGS.

Mais informações pelo telefone 8433.5551.




“Nós tendemos a acreditar que o mundo que nos envolve é o mundo que existe. Isso é um engano. Nem tudo é conhecido nesta suposta aldeia global. Existem muitos mundos dentro disso a que chamamos mundo. Nesta exposição, você vai conhecer parte de um deles.

As 50 imagens que compõem esta Exposição retratam cenários sobre Aids, Infância e Esperança do interior de Moçambique, um das 10 nações mais pobres do mundo. Elas mostram os desafios e perspectivas de um país em que a expectativa de vida não passa de 37 anos e o analfabetismo atinge 60% da população. Este cenário de contornos trágicos tem sido agravado pela galopante epidemia de AIDS que tem assolado a África Subsaariana. Ao longo da exposição, esperamos que você descubra através dos olhares das crianças o que este mundo tem a ver com o seu.”

Alexsandro dos Santos Machado e Letícia Duarte

Nenhum comentário: