quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A disciplina "Direitos Humanos no cinema: um enfoque multidisciplinar", do Curso de Especialização em Direitos Humanos -ESMPU/UFRGS, realiza o estudo dos direitos humanos como componente da formação profissional em diferentes áreas, através da projeção e discussão em sala de aula de filmes previamente selecionados.
A coordenação da disciplina é do professor Dr. Fernando Seffner, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRGS, e das professoras Drª Daniela Knauth e Drª Denise Jardim, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRGS, com a participação dos monitores Guilherme Felk Senger e Cláudio Santos Pinto Guimarães, acadêmicos do curso de História da UFRGS.
A atividade é aberta à comunidade, com entrada franca.
As exibições, seguidas de debates, acontecem aos sábados, das 14h às 17h, no Auditório do Palácio do Ministério Público (Praça Marechal Deodoro, esquina com Rua Jerônimo Coelho, 3º andar), conforme a seguinte programação:
29/09
Filme Carandiru
Debatedor: Gilse Elisa Rodrigues
Professora responsável pela aula: Daniela Knauth
06/10
Filme Crianças Invisíveis
Debatedora: Helena Lucas de Oliveira
Professora responsável pela aula: Daniela Knauth
27/10
Filme Hotel Ruanda
Debatedor: Jose Carlos dos Anjos
Professora responsável pela aula: Denise Jardim
10/11
Filme Sophie Scholl : Os Últimos Dias
Debatedor: Paulo Leivas
Professor responsável pela aula: Fernando Seffner
Interessados em receber materiais sobre os filmes (ficha técnica ecomentários críticos), devem informar o e-mail ao monitor Guilherme Felk Senger(gfelkl@gmail.com).

Nenhum comentário: