segunda-feira, 10 de setembro de 2007

DUO CUERVO/ADAMI
Recital de flauta doce e cravo
Obras de Corelli, Telemann, Veracini, entre outros.
Projeto Música na Capela
Dia 12 de setembro, 18:30h.
Capela da ULBRA, Av. Farroupilha, 8001. Canoas/RS
Entrada Franca
DUO CUERVO/ADAMI
O duo formado pela flautista Luciane Cuervo e o pianista/cravista Felipe Kirst Adami iniciou suas atividades em 1998, ainda como parte das atividades do curso universitário de musica. Dedica-se à pesquisa e interpretação de música antiga e contemporânea, estimulando a composição de novas obras para esta formação instrumental.
LUCIANE CUERVO, flauta doce
Luciane Cuervo é Bacharel em Flauta Doce (UFRGS, 2001), Mestranda em Educação pela Faculdade de Educação da UFRGS e pesquisadora pelo CNPq. Foi vencedora do Concurso Jovens Solistas da OSPA (2001) e gravou os CDs Sonetos de Amor e Morte (Fumproarte, 2002), A criança no mundo da música (2002) e Octoeólio (2006). Interpreta música antiga e contemporânea e estreou inúmeras composições de autores brasileiros, tendo atuado como solista nas principais orquestras rio-grandenses, como OSPA e Orquestra de Câmara da ULBRA.
FELIPE KIRST ADAMI, piano
Felipe Adami é Bacharel em piano e composição e Doutorando em Composição pela UFRGS. Suas obras têm sido gravadas em CDs como "Sonetos de Amor e Morte" (2002), de Luciane Cuervo, do qual também foi intérprete, e "I" (2005), de Paulo Inda. Participa intensamente de eventos de música contemporânea, como o Encompor, onde estreou seu Concerto para Piano, e o Contemporâneo-RS. Tem ministrado cursos em festivais de música no RS, atuando como pianista, cravista e compositor. Foi professor substituto na UFRGS e leciona na Universidade de Passo Fundo diversas disciplinas teóricas e práticas.

Nenhum comentário: