quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Segue em anexo convite dos organizadores do XXIII Simpósio Brasileiro da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), referente à inscrição institucional na Mostra de Políticas e Gestão de Educação Básica.
Informações pelo e-mail cleusaschuch@terra.com.br, telefone (51) 3308-3103 e no site http://www.anpae.org.br/anpae/simposio2007/

XXIII Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação

Associação Nacional de Política e Administração da Educação - ANPAE

Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Porto Alegre, RS, de 11 a 14 de novembro de 2007

Mostra de políticas e gestão de educação básica

Vagas limitadas

Convite Especial

Os organizadores do XXIII Simpósio Brasileiro da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) abrem espaço para Inscrição Institucional na Mostra de Políticas e Gestão de Educação Básica, com o objetivo de socializar políticas e práticas organizacionais e administrativas adotadas na educação infantil e no ensino fundamental e médio, cobrindo temas como: formação de professores e dirigentes escolares, gestão da escola e conselhos escolares, planejamento e organização do trabalho escolar, merenda escolar, transporte escolar, apoio a alunos e atenção a portadores de necessidades especiais.

Trata-se de uma oportunidade inédita para compartilhar políticas e ações entre instituições educacionais como secretarias de educação, coordenações regionais de ensino, conselhos estaduais e municipais de educação, sindicatos de educadores, mantenedoras e escolas públicas e privadas em evento nacional de reconhecida tradição e especificidade.

A participação institucional na Mostra de Políticas e Gestão de Educação Básica do XXIII Simpósio Brasileiro inclui a exposição de um pôster institucional no Salão de Eventos da Reitoria da UFRGS e a participação no Simpósio de três educadores(as) indicados(as) pela instituição proponente, visando a educação continuada e a cooperação interinstitucional no campo da educação básica.

Confecção e padrão do pôster institucional

O pôster institucional deve apresentar uma política ou projeto de educação básica, já implementado. Deve conter os seguintes dados de identificação: (1) XXIII Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação; (2) Mostra de Políticas e Gestão de Educação Básica; (3) nome da instituição responsável.; e (4) título da política ou projeto que está sendo apresentado.

Medidas do pôster: 0.80m X 1.00m

Inscrição, custos e direitos

A inscrição na Mostra, submetida por meio do Formulário de Inscrição Institucional disponibilizado neste Portal, requer o pagamento de uma única taxa de R$150,00 e confere os seguintes direitos:

Exposição de pôster institucional no Salão de Eventos da UFRGS

Indicação, pela instituição proponente, de três educadores(as) para participarem do Simpósio

Inclusão da instituição e dos participantes indicados nos Anais do Simpósio

Exemplar do Programa Oficial e do CD-ROM com os Anais do Simpósio para a instituição responsável e para cada participante

Livro sobre gestão da educação para a instituição e para cada um(a) dos(as) três participantes

Certificado de participação na Mostra concedido à instituição educacional proponente

Certificado de participação no Simpósio concedido a cada uma das três pessoas indicadas pela instituição educacional proponente.

Caso não possa inscrever-se pela Internet, favor contatar a Cleusa C. Terres Schuch, na UFRGS, em Porto Alegre, pelo e-mail cleusaschuch@terra.com.br ou pelo telefone (51) 3308-3103.

Datas importantes

O prazo para envio do Formulário de Inscrição Institucional na Mostra e para o pagamento da taxa de inscrição única no valor de R$150,00 expira no dia 15 de outubro de 2007.

Os pôsteres deverão ser entregues à Coordenação da Mostra a partir das 10 horas do domingo, dia 11 de novembro, no Salão de Eventos da Reitoria da UFRGS, à Av. Paulo Gama 110, 1º andar, Porto Alegre, RS. A Mostra será inaugurada às 17 horas, imediatamente antes da Sessão de Abertura do Simpósio.

Para inscrever-se na Mostra e para informações sobre o Simpósio acesse http://www.anpae.org.br/anpae/simposio2007

Nenhum comentário: