quarta-feira, 19 de março de 2008

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Luterana do Brasil tem o prazer de convidá-lo a participar do 3º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação, que se realizará na Ulbra, em Canoas/RS, entre os dias 4 e 6 de agosto de 2008, e terá como tema central Pedagogias sem fronteiras. O objetivo do Seminário é abrir um espaço privilegiado de discussões sobre as políticas educacionais e culturais, em suas conexões com o amplo e matizado panorama das práticas pedagógicas contemporâneas.

O 3º SBECE contará com a participação dos professores doutores Antonio Nóvoa (Universidade de Lisboa, Portugal) e Mariano Narodowski (Universidad Torcuato Di Tella, Argentina), como conferencistas, e abrangerá uma variedade de mesas temáticas sobre as conexões entre pedagogias, identidades e diferenças, ciência e tecnologia, infância e história, imagem e mídia, entre outras.

As mesas serão integradas pelos professores doutores Alfredo Veiga-Neto (ULBRA/UFRGS), Alice Casimiro Lopes (UERJ), Durval Albuquerque Junior (UFRN), Gilka Girardello (UFSC), Gládis Kaercher (UFRGS), Guacira L. Louro (UFRGS), Iara Bonin (ULBRA), Iole F. Trindade (UFRGS), Isabel Carvalho (ULBRA), Juremir Machado da Silva (PUCRS), Luciano Mendes de Faria Filho (UFMG), Luis David Castiel (ENSP/FIOCRUZ), Luis Henrique Sommer (ULBRA), Maria Isabel Bujes (ULBRA), Maria Lúcia Wortmann (ULBRA/UFRGS), Maria Luisa Xavier (UFRGS), Marisa V. Costa (ULBRA/UFRGS), Nelson de Luca Pretto (UFBA), Neuza Guareschi (PUCRS) e Rosália Duarte (PUC/Rio).

A submissão de trabalhos poderá ser realizada até o dia 07 de maio de 2008, com envio de resumo vinculado a um dos seguintes focos temáticos:

· Pedagogias, identidades e diferenças
· Pedagogias culturais e mídia
· Pedagogias, ciência e tecnologia
· Pedagogias, currículo e cultura
· Pedagogias, corpo, gênero e sexualidade
· Pedagogias, escola e trabalho docente
· Pedagogias, infância e cultura
· Pedagogias, juventude e cultura
· Pedagogias e políticas públicas
· Pedagogias e meio ambiente
· Pedagogias e discursos
· Pedagogias, cultura e etnia

A lista de autores que tiverem seus resumos aprovados pelo Comitê Científico será divulgada até 26 de maio de 2008 e os trabalhos completos deverão ser enviados até 2 de julho de 2008, para publicação no CD a ser entregue no congresso.

Para maiores informações, visite a página do evento na internet: www.ulbra.br/3sbece

Atenciosamente

Comissão Organizadora do 3º SBECE

Nenhum comentário: