quinta-feira, 14 de agosto de 2008

De 2 a 5 de setembro de 2008, acontecerá o 9º Salão de Extensão da UFRGS. Com a participação de professores, estudantes e técnico-administrativos e a partir da apresentação de trabalhos, mais uma vez a UFRGS estará divulgando suas Ações de Extensão e estabelecendo espaço de discussão sobre assuntos institucionais e conjunturais.

Neste ano, com o tema A EXTENSÃO E SUAS INTERFACES, o 9º Salão pretende avaliar como está a relação da Extensão com o Ensino e a Pesquisa no cotidiano acadêmico, e como se estabelecem, hoje, os vínculos da Universidade com os diversos setores da Sociedade. Nessa perspectiva, terá primazia a questão da inclusão, verificando-se como os diversos tipos de inclusão estão sendo trabalhados na UFRGS.

Espera-se que as atividades e resultados do 9º Salão ofereçam elementos para o aperfeiçoamento do processo de institucionalização da Extensão Universitária, ampliando-a na formação discente e auxiliando a relação dialógica entre a Universidade e a Sociedade, numa aliança de troca de saberes para a superação de problemas sociais e o avanço do conhecimento.

Para saber mais, acesse a fonte. Clicando em oficinas, encontra-se até curso de maracatu, violão, dança flamenca, defesa pessoal e coleta seletiva!

Inscrições:

Período: De 04 a 29 de agosto de 2008

A comunidade em geral e grupos de Escolas/Instituições poderão participar do evento, inscrevendo-se nas diversas modalidades oferecidas.

Todas as atividades são gratuitas, com direito à certificação.

Fonte: http://www.prorext.ufrgs.br/9salao/

Nenhum comentário: