quinta-feira, 14 de junho de 2007

Projeto NEPSO, da Ação Educativa no Rio Grande do Sul,

recebe prêmio do jogador Fernandão e da Visa International


A Visa – patrocinadora oficial da Copa Libertadores da América – instituiu em 2005 um prêmio para o artilheiro do continente, com a doação de 2.006 dólares por gol marcado e um troféu.

Como parte de seu programa de responsabilidade social, a entidade fará a doação do mesmo valor do Prêmio Goleador Visa 2006 para um projeto social escolhido pelo jogador premiado.

O vencedor em 2006 foi o jogador Fernandão, do Sport Club Internacional, que conquistou US$ 10.030 pelos cinco gols realizados. A instituição escolhida por Fernandão para receber a premiação é a Ação Educativa, através do projeto NEPSO – Nossa escola pesquisa sua opinião. O projeto é coordenado no Rio Grande do Sul pela professora Nilda Stecanela, doutoranda do PPGEDU e orientanda da professora Carmem Craidy, da FACED/UFRGS.

O NEPSO objetiva disseminar a pesquisa de opinião na sala de aula, convertendo-a em ferramenta pedagógica para a construção de conhecimentos significativos e pertinentes à realidade da escola. Fruto da parceria entre o Instituto Paulo Montenegro, vinculado ao IBOPE e a Ação Educativa, o projeto está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul. O NEPSO também tem Pólos Internacionais localizados na Argentina, no Chile, no México, na Colômbia e em Portugal.

A referida doação será entregue pelo jogador Fernandão ao professor Nilton Bueno Fischer, do PPGEDU/FACED/UFRGS, e representante da Ação Educativa no RS, ONG que administrará e destinará os recursos para a ampliação e qualificação do projeto nas escolas gaúchas.

A solenidade de premiação acontece nesta quinta feira, dia 14 de junho, às 14h, na Escola Municipal Ildo Menghetti, localizada no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, e que participa do NEPSO desde 2006.

Informações sobre o projeto NEPSO com a profª Nilda Stecanela, e-mail nildastecanela@terra.com.br



Nenhum comentário: