quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O programa de extensão "Quem quer brincar?" da Faculdade de Educação da UFRGS, realiza programação especial em comemoração aos seus 10 anos de atividades. Desde sua criação, o programa tem por objetivo a formação de educadores na perspectiva lúdica, com o desenvolvimento de ações de educação continuada para brincar e valorizar o brincar.

Segundo a coordenadora geral do programa, profª Tânia Ramos Fortuna, o "Quem quer brincar?" tem colaborado no sentido de fortalecer e difundir inovadoras e audaciosas experiências pedagógicas com ênfase na valorização da brincadeira.
Oferece oficinas lúdicas, cursos de formação de brinquedistas, orientação e manutenção de brinquedotecas, além de outras ações abertas à comunidade.


Programação:

28 de outubro, 18h30 - palestra “Para um modelo de brinquedotecas na América Latina” ministrante: profª Tânia Ramos Fortuna (FACED/UFRGS)

29 de outubro,18h30 - oficina de vivência e recuperação de jogos e brinquedos com sucata – profª Anelise Prates (Colégio Pastor Dohms e colaboradora do Programa de Extensão Universitária “Quem quer brincar?”

30 de outubro, 18h30 - oficina de jogos africanos – profª. Michelle Brugnera (Colégio Sevigné; e colaboradora do Programa de Extensão Universitária “Quem quer brincar?”)

Outras atividades paralelas da programação acontecerão no hall da FACED/UFRGS, com a exibição do vídeo "Brinquedoteca universitária", exposição da coleção "Bonecos e bonecas diferentes" da profª Leni Vieira Dorneles (FACED/UFRGS), e a exposição de cartazes sobre o Programa "Quem quer brincar?".

Informações pelo telefone 3308.3432, site www.ufrgs.br/faced/extensao/brincar e pelo e-mail quemquerbrincar@ufrgs.br

Nenhum comentário: