quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A disciplina "Direitos Humanos no cinema: um enfoque multidisciplinar", do Curso de Especialização em Direitos Humanos-ESMPU/UFRGS, prossegue com a apresentação de filmes com debates sobre temas relacionados aos direitos humanos.

No próximo sábado, dia 27 de outubro, será exibido o filme "Hotel Ruanda" (Drama, direção de Terry George, 2005). Em Ruanda, no ano de 1994, um conflito levou à morte quase um milhão de ruandeses, no decorrer de apenas cem dias. O gerente do Hotel Milles Collines, em Kigali, capital da Ruanda, resolve fazer a diferença em um mundo que fechou os olhos para esse conflito.

Após a exibição haverá debate, com a coordenação da profª Denise Jardim, e a participação do prof. José Carlos dos Anjos como debatedor.

A atividade será realizada a partir das 14h no Auditório do Palácio do Ministério Público (Praça Marechal Deodoro, esquina com Jerônimo Coelho). A programação continua no dia 10 de novembro, quando será exibido o filme "Denise Scholl, os últimos dias".

A entrada é franca e aberta à comunidade.

A coordenação é do professor Dr. Fernando Seffner, da FACED/UFRGS, e das professoras Drª Daniela Knauth e Drª Denise Jardim, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRGS, com a participação dos monitores Guilherme Felk Senger e Cláudio Santos Pinto Guimarães, acadêmicos do curso de História da UFRGS.


Mais informações pelo e-mail fernandoseffner@gmail.com

Nenhum comentário: