quarta-feira, 3 de outubro de 2007

O ciclo Cinema e Educação, coordenado pela professora Laura Fonseca e pelo professor Paulo Peixoto, da Faculdade de Educação da UFRGS, prossegue no mês de outubro com a seguinte programação:

Dia 09/10/2007 - filme "Tropa de Elite", às 18h30min, na Sala Redenção da UFRGS, com debate sob a coordenação do prof. Paulo Peixoto.

Tropa de Elite é um filme brasileiro de 2007, do gênero drama, dirigido por José Padilha, mesmo diretor do documentário Ônibus 174. Com Wagner Moura, Caio Junqueira e André Ramiro nos papéis principais, o filme retrata o Batalhão de Operações Policiais Especiais, a tropa de elite da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, tendo recebido contribuições de Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE e co-autor do livro Elite da Tropa.

Dia 16/10/2007 - filme "Pro dia nascer feliz", às 18h30min, na Sala Redenção da UFRGS, com debate sob a coordenação da profª Laura Fonseca.

"Pro Dia Nascer Feliz" é o segundo longa-metragem do diretor João Jardim, diretor do cultuado documentário "Janela da Alma" que, em 2002, bateu recordes de público no gênero. Através de uma investigação do relacionamento do adolescente com a escola - ambiente fundamental em sua formação - o diretor traz à tona, além de questões comuns a qualquer adolescente dentro do ambiente escolar, questões como a desigualdade social e o impacto da banalização da violência no
desenvolvimento de muitos desses jovens.

A entrada é franca e aberta à comunidade.
Mais informações pelo telefone 3308. 4130, e-mail tati.alvessantos@gmail.com

Nenhum comentário: