sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Comcet promove coleta de "Lixo Eletrônico"

Consumo consciente pode reduzir os impactos da parafernália tecnológica junto ao meio ambiente

O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia - Comcet juntamente com a Prefeitura de Porto Alegre - PROCEMPA, DMLU e SMAM, realizará no próximo domingo, 9 , no Parque Farroupilha - Redenção (junto ao Monumento do Expedicionário), das 9h às 17h, coleta de materiais fora de uso, como pilhas, computadores, impressoras, cartuchos, baterias, celulares, além de óleo de cozinha já utilizado. O objetivo é conscientizar usuários de diferentes tecnologias da importância da reciclagem de materiais. A campanha pretende, também, incentivar medidas que possam ser tomadas para consumo solidário, evitando a degradação do meio-ambiente.

A iniciativa faz parte da programação da III Semana Municipal de Ciência e Tecnologia que, durante o evento, promove outras atividades relacionadas à área. Para mais informações, basta ligar para (51) 3289-6084, junto à secretaria da Procempa. (Veja programação www2.portoalegre.rs.gov.br/smct/)

COMCET

O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcet) é o órgão consultivo, fiscalizador de projetos desenvolvidos pelo Executivo Municipal no que se refere à área de ciência, tecnologia e inovação. Criado pela Lei Complementar nº 367, de 8 de janeiro de 1996 e publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) de 16 janeiro de 1996, o Conselho estabelece diálogo com a sociedade local por intermédio dos representantes das entidades que o compõem e da participação nos diversos fóruns que discutem a C&T na capital gaúcha, propondo o conhecimento da realidade e a reflexão desse conhecimento, na perspectiva da construção de novos cenários para o desenvolvimento.

Att,

Lembre-se: as reuniões do COMCET ocorrem SEMPRE na primeira terça-feira de cada mês.

Veja mais: www.porto alegre.rs.gov.br/comcet

Manolo Silveiro Cachafeiro

Secretario Executivo

Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (COMCET).

Prefeitura de Porto Alegre

Telefone: (51) 3289 6346

Av. Ipiranga, nº 1200 - Cidade Baixa

Porto Alegre - RS - CEP: 90160-091


Nenhum comentário: