sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Encaminhando...
----------------------------------------------------------------------------------

Querid@s Amig@s:


Conforme Vitor Hugo, na obra Os Miseráveis, "Chega sempre a hora em que não basta apenas protestar: após a filosofia, a ação é indispensável".

Desta forma, estamos organizando uma manifestação pacífica na Praça da Matriz, Centro de Porto Alegre/RS - Brasil, no dia 25 de novembro, terça-feira, às 19hs, criando o Movimento pela Consciência Prisional, e gostaria de convidá-lo, bem como solicitar auxílio na divulgação deste. Após estarmos chegando no fundo do poço na questão carcerária, percebemos que a única forma de melhorar é criando um movimento para conscientizar toda a sociedade. Simplesmente criticar governos, não adianta absolutamente nada, pois a comunidade apoia a máxima "quanto pior, melhor", sem se dar conta de que isso reverte de forma trágica para a própria comunidade, quando a pessoa retorna ao convívio de todos.

Pretendemos convidar os representantes dos 3 poderes e entregar uma carta de manifestação e criação do movimento. Temos, já, o apoio de diversas entidades (de magistrados, funcionários públicos, promotores e procuradores, familiares de apenados, entre tantas outras), mas também é muito importante que consigamos juntar muitas pessoas. Eu, e um grupo de amigos, vamos panfletar e juntar algumas dezenas de familiares de apenados. Também convidamos estudantes, membros de todas entidades que tem alguma ligação com a questão, bem como funcionários do sistema carcerário e qualquer cidadão que tenha consciência da importância deste tema. O movimento é apartidário, criado por pessoas e apoiado por organizações não-governamentais, e não busca criticar, mas, sim, mobilizar a sociedade para tomar consciência da necessidade de melhora deste sistema, buscando contribuir da melhor forma possível.

Certamente tua presença, se possível, bem como de amigos, colegas e familiares, e divulgação deste para a mobilização, muito poderia auxiliar! Caso também participe de alguma entidade que queira apoiar o movimento, certamente será muito bem vindo!

Maiores informações, através do e-mail movimentoprisional@terra.com.br, ou no telefone (51) 9113-6505, com Rodrigo Puggina.

Venha, participe! Vamos lotar a Praça da Matriz! Essa conscientização, bem como sua participação, certamente contribuirão muito para a diminuição da violência!

Um grande abraço, pelo Movimento pela Consciência Prisional

Nenhum comentário: